sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Thomaz enquanto vereador e as Iniciativas no combate a violência

(Notícia retirada do site Alagoas 24horas) 

Câmara de Maceió realiza sessão pública para discutir onda de violência 
11h29, 28 de março de 2007

Seqüestros, assaltos, assassinatos por encomenda, enfim, uma série de crimes praticados em escala nunca vista em Maceió e em Alagoas. Esta é a atual realidade da violência no Estado. Preocupada com a situação, a Câmara de Vereadores de Maceió, por iniciativa do vereador Thomaz Beltrão (PT), vai realizar uma sessão pública, na próxima sexta-feira, às 9h30, para discutir o tema. A sessão acontece no plenário da Câmara. Foram convidadas todas as autoridades diretamente vinculadas à questão. A maioria já confirmou presença. 
No entender do vereador Thomaz Beltrão, o combate sistemático ao crime organizado é a maior de todas as tarefas e que a sociedade alagoana tem o dever de se inserir neste processo. “Sabemos que existem milícias em praticamente todos os bairros da cidade. Além disso, existem indícios muito fortes de que há participação de autoridades com o crime organizado. 
Precisamos dar um basta a tudo isso, colocando a necessidade urgente da formalização de uma força-tarefa, que seja composta dos vários segmentos policiais, mas que também tenha a participação popular, através de entidades representativas da sociedade. Com inteligência policial e muita abnegação, será possível barrar o avanço da violência indo na raiz do problema, ou seja, combatendo a forma organizada do crime, certamente reduziremos a violência”, afirma. 
A iniciativa do vereador petista acontece no momento em que a Câmara de Maceió vem debatendo a situação de precariedade das forças policiais em Alagoas, particularmente em Maceió. “Uma iniciativa que merece aplauso aconteceu quando da criação da Frente Parlamentar de Combate à Violência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário