Movimento Estudantil e Popular


Um líder combativo e preparado para o enfrentamento aos militares, no final da ditadura militar. Assim, o então estudante do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas, Thomaz Beltrão iniciou sua trajetória no mundo político alagoano. Foi presidente do D.A. de Engenharia, DCE-UFAL, UEEA e diretor da Lendária União Nacional dos Estudantes (UNE).
Em todo esse processo de engajamento libertário, Thomaz esteve ao lado de inúmeros lutadores que, com ele, sonhavam em acabar com a ditadura militar e respirar ares de liberdade no Brasil.
Até hoje muitos lembram dos discursos proferidos pelo Estudante Thomaz. O mais celebre deles foi durante a formatura conjunta dos estudantes da UFAL realizada no estádio Rei Pelé, quando Thomaz denunciou o que estava acontecendo nos subterrâneos do poder militar em todo o País, forçando uma reação raivosa dos serviçais do regime militar.
A militância de Thomaz fez dele um político respeitado por todos que o conheceram e continuam ao seu lado na busca de uma sociedade igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário