Sobre Thomaz

Engenheiro Civil formado pela UFAL, esteve à frente de movimentos estudantis nos últimos anos da ditadura militar como presidente do D.A. De engenharia, DCE-UFAL, UEEA e como diretor da UNE. Assim iniciou sua trajetória na política alagoana.
Foi Presidente da fundação de Planejamento Agrícola (CEPA).
Assumiu a Secretaria Estadual de Assistência e Inserção Social, durante o governo de Ronaldo Lessa, indicado pelo Partido dos Trabalhadores, tendo oportunidade de credenciar projetos, dando inicio à programas sociais elaborados pelo então presidente Lula. Modernizou a assistência social e fiscalizou programas em 102 municípios alagoanos.
Logo em seguida atuou como presidente da FAPEAL trabalhando com igual vigor e seriedade que já havia praticado à frente da Secretaria de Assistência Social.
O engajamento em tudo o que faz, lhe garantiu dois mandatos como vereador por Maceió sempre ao lado dos trabalhadores. Enquanto vereador, Thomaz criou o projeto “Vereador na praça” como forma de prestar conta da atuação parlamentar, e logo em seguida com o projeto “Escola de Cidadania”, proporcionou ao povo ter acesso à informações sobre seus direitos e como exercitá-lo de maneira organizada.
Já no primeiro mandato, dedicou-se a defender o complexo lagunar Mundaú/Manguaba chamando a atenção para a necessidade de políticas de preservação ambiental. Ainda na
mesma linha, Thomaz juntamente com a preocupação de resgatar a cultura popular e incentivar o carnaval de rua, ajudou a criar dois blocos carnavalescos hoje muito conhecidos pelo povo maceioenses: Bloco “Mosquitos e Muriçocas” do bairro Trapiche da Barra e o bloco “Amigos da Ilha” na Ilha de Santa Rita, além de ter contribuído para a criação dos Blocos “Meninos da Albânia” e “Puro Tesão”.
Diversidade sexual, igualdade e respeito aos Direitos Humanos sempre mereceram atenção do Vereador Thomaz Beltrão, que marcou a sua história na Câmara de Vereadores abrindo as portas para debater políticas sociais através de sessões públicas onde reunia representantes das entidades ligadas a sociedade civil organizada.
Recentemente Exerceu o cargo de Secretário de Educação do Município de Maceió, onde teve a oportunidade de elaborar, através do termo de cooperação MEC/PNUD, o programa Cidade Educar: que orienta a atual política educacional de Maceió. Durante a sua gestão ingressaram mais de mil professores na rede, as escolas foram equipadas com recursos do FNDE e através do PAC 2 criou as condições para a construção de mais vinte e cinco centros de educação infantil ainda durante o governo de Cícero Almeida. Fato marcante foi o saneamento financeiro da secretaria concretizado durante a sua gestão.